sábado, 26 de setembro de 2009

CAPOEIRA TIMBAUBENSE

Paulo da Silva Guimarães
( MESTRE MOLLA)

Mundialmente conhecido como: Mestre Paulo Molla, nascido em Olinda-PE. Atualmente reside em Timbaúba. 37 anos, casado e pai de dois filhos. Paulo Molla iniciou-se na capoeira nas praias e favelas de Olinda no final da década de 70. Em 1980 entrou para o grupo cultural da escola Polivanente no bairro de Rio Doce em Olinda e em 1987 ingressou no grupo de capoeira Quilombo do Mestre Dóca, também em Rio Doce. Em 1990 Passou a treinar com o Mestre Del Bruto (Recife/ Suiça) com quem adquiriu as graduações de monitor, instrutor e professor no ano de 1994. Contrameste, em 1999 fundou o Grupo de Capoeira Marimbau.



Juntamente com o grupo Marimbau, o mestre vem contribuindo para o desenvolvimento folclórico e sócio-cultural, em parceria com as prefeituras de Timbaúba e Macaparana. Seu trabalho foi reconhecido pela sociedade e pelos mestres de capoeira em sua veracidade no dia 02 de agosto de 2008 no intercâmbio cultural : Timbaúba Social , onde recebeu a graduação de mestre de capoeira do mestre Nem Cangalha-PE, Grão-mestre Índio-RN, Mestre Zimbele-PB, Mestre Girafa-PE, Mestre Ferrugem-PE, Mestre Mago-PE, Mestre Junior Pintado-PE e vários contramestres e professores de diversos estados.


A ASOCAM - Associação de Capoeira Marimbau, vem atualmente desenvolvendo trabalhos sócio-educativos com crianças e adolescentes na cidade de Timbaúba, Macaparana e Pirauá em conjunto com as Prefeituras, Conselho Tutelar (Macaparana), COJAMB -Conselho de Jovens e Adultos de Mocós e Brasília (Timbaúba) e a Igreja Católica (Timbaúba)

Contato: paulomolla@yahoo.com.br

pmoll@hotmail.com

0 comentários:

 
UNIART CULTURA POPULAR - © 2007 Template feito por Templates para Você